sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do Professor...

Hoje é dia do professor. Ou seria dia do educador?  Ou dia dos formadores de opinião? Ou dia dos exemplos para toda a sociedade? Ou pais de filhos que não deram à luz?
Gostaria que um ano, pudéssemos de fato comemorar este dia. O meu dia. O nosso dia. O dia da profissão que escolhi ou que escolhemos.
Poder ganhar mais do que presentes ou lembranças dos alunos ou das instituições.
Queria ter algo que pudesse de fato dar-nos orgulho pela escolha desta profissão, não que não tenhamos orgulho, mas, algo que valorizasse todo o esforço diário dessa nossa classe trabalhadora. 
O futuro de toda a nação está nas mãos dos educadores, porém, os mesmos não tem condições mínimas de trabalho, não tem o merecido respeito das outras classes, dos pais, dos alunos, das instituições e das autoridades. Nós, professores, não somos valorizados de forma proporcional à responsabilidade que temos diante do futuro de toda a nação.  
Me torno repetitivo e chato, mas o Brasil será um país sem uma boa perspectiva de futuro se não houver maior respeito e valorização à Educação.
A pior morte é o fim da esperança. Por isso, ainda acredito num futuro melhor para todos. E acredito nesta classe trabalhadora na qual faço parte.
Feliz dia dos professores.

Um comentário:

alany disse...

Muito bom...parabéns pra nós!