segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A casa caiu...

Em busca da transparência com os gastos das verbas para as “arrumações” de uma pátria “perfeita” para receber eventos esportivos da magnitude da Copa do Mundo 2014 FIFA de Futebol e Olimpíada Rio 2016.

Transcrevo a indignação e o ressentimento com os últimos fatos relacionados ao Ministério do Esporte e seus governantes.   

Enfim, após todos os escândalos envolvendo o Ministério do Esporte, denúncia de irregularidades e fraudes com ONG’s e o projeto Segundo Tempo, entre outros, a “casa caiu” para o Ministro do Esporte, ou melhor, ex-ministro Orlando Silva.

Em matéria para a revista ÉPOCA (24/10/11) a colunista Ruth de Aquino diz: 
“Nosso esporte mais popular é a corrupção. O time de maior prestígio e mais bem remunerado é o BCC, Brasília Corrupção Clube. Seus estádios são verdadeiros palácios, com sedes imponentes... poderíamos recorrer apenas ao humor, e não à indignação, mas o assunto é muito sério. Só no Brasil uma arte milenar chinesa com o kung fu acaba usada pelo ministério do esporte para desviar milhões de reais de dinheiro público. Dinheiro meu e seu destinado a material esportivo para crianças e jovens. O que se rouba em nome dos carentes e destituídos é vergonhoso... o enlameado dessa vez foi o ministro Orlando Silva, titular da pasta mais estratégica para um país que sediará uma copa do mundo e uma olimpíada...”

Volto a afirmar, acredito nos brasileiros, mas é cada vez mais difícil crer e confiar nas pessoas que governam nossa nação e representam o nosso povo. Infelizmente o Brasil está na mãos dessas pessoas...

Nenhum comentário: