sábado, 29 de outubro de 2011

Brasil: o país do momento ou do futuro?

A partir de agosto de 2012 todos os olhos esportivos se voltarão para o nosso Brasil. Afinal os dois maiores eventos esportivos do mundo acontecerão aqui em nossas terras. A Copa do Mundo de Futebol da FIFA em 2014 e a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

Um fato é que o Brasil é a bola da vez. A nação do momento. Ou seria do futuro? E o Brasil tem futuro?

Se pensarmos de maneira “concreta” não temos nada “concreto” por isso o Brasil é o país do futuro, pois no momento o que vemos aqui são só obras e mais obras, nada de concreto, há não ser a certeza de que os desvios de verbas públicas estão e estarão rolando solto entre os organizadores corruptos e os governantes.

E o Brasil tem futuro? O futuro é algo que está adiante, que ainda irá acontecer. Sendo assim tudo tem futuro, exceto se houver uma catástrofe inédita e se Deus assim quiser.  O futuro podemos mensurar através das datas, mas não podemos concretizar como as coisas ocorrerão até lá e no momento em que tiverem de acontecer.

Vejo que as coisas estão andando em passos lentos para organização destes eventos. E o pior, é que a cada dia surgem novas e péssimas noticias dos governantes e organizadores.

Ainda acredito no Brasil, porque acredito na força, na vontade e na fé do povo brasileiro. Se fôssemos depender da vontade política dos nossos governantes, só sobraria o “rombo” do dinheiro extraviado das obras e do incentivo financeiro que deveria ser para o Esporte Brasileiro.

Queremos transparência para o uso das verbas públicas!!!  

Nenhum comentário: