Início bom, meio sonolento e fim frustrante. Assim foi 0x0 de Brasil e Venezuela, ontem pela Copa América 2011 na Argentina.
Fiquei decepcionado com a atuação da seleção brasileira. Não por acreditar que seria um jogo fácil ou pela Venezuela ser fraca. E sim, pelo motivo de ver uma escalação (ao menos no papel) ofensiva, utilizando o 4x3x3 um esquema novo para seleção.
Assumo que sonhei em ver o Brasil jogando com outro esquema tático que não fosse o “previsível” 4x4x2. Ver o Brasil jogar com três atacantes seria maravilhoso. Seria, mas não foi...
Mano Menezes disse que a parte ofensiva não rendeu e que Neymar e Robinho atuaram muito distante do centroavante Pato. De fato, não houve aproximação dos três, mas o que faltou mesmo foi o “cara”. Falo de Ganso, o camisa 10. Dentro do que ele pode fazer nesta seleção ele foi medíocre, não jogou 1% do que é capaz. Mas acredito no seu futebol e ainda acho que ele vai ser o craque do Brasil e da Copa América.
Acredito que Mano deva manter o time e trabalhar mais finalizações. Mas, principalmente, acho que ele deve conversar com essa garotada (dar uma dura mesmo!). Afinal, gol bonito e de “placa” vale igual ao gol normal, simples. E time que não chuta a bola no gol, não tem como fazer a rede balançar.
Vamos Brasil, com mais futebol e menos firulas... Tri campeão da Copa América contra a Argentina na Argentina.... Bom Demais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário