segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Brasil de Mano



Resolvi que não vou escrever sobre o empate do Brasil contra o Paraguai. Prefiro me ater ao treinador brasileiro, Mano Menezes. Acredito que ele seja um bom técnico, mas para o Brasil só isso não basta. O técnico da seleção tem que ter “estrela”. Eu espero que isso Mano tenha.

Pelo menos, no jogo passado (eu disse que não ia escrever, mas não tem como) ele teve. Surpreendendo e contrariando todos ele escalou Jadson. O cara não foi tão bem, mas fez um gol. Depois mexeu errado no time, quando tirou Neymar e colocou Fred. O que aconteceu? Fred não mudou o time em nada, mas fez o gol de empate aos 44 minutos.

Digo que ele errou, mas acertou ao tirar Jadson porque mesmo com o gol, não foi bem e poderia (e até deveria) ter sido expulso. Só acho que poderia ter voltado com Robinho ou Lucas e não Elano. Acho também que ele não deveria ter tirado o Neymar (por pior que ele estivesse). Mas, para nossa sorte (e de Mano principalmente) o empate foi bom.

Quarta-feira, o Brasil precisa mostrar o melhor futebol da era Mano, para classificar e deixar o “ar” mais leve na seleção. Para isso, acredito que mudanças são necessárias. Começaria mudando as laterais do Brasil. Daniel Alves jogou mal os dois jogos e foi culpado pelo gol da virada do Paraguai e André Santos não deveria nem estar lá na Argentina.

Do meio para frente não vejo necessidade de mudanças para iniciar a partida. Daria uma nova chance a Jadson e até ao Pato. Mas, se não forem bem... o alerta serve também para Neymar, pois é preciso jogar mais e rebolar menos.

Continuo acreditando nesse Brasil de Mano. E espero não me decepcionar! Quarta-feira tem mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuidado Mano, Muricy vem aí...