sexta-feira, 29 de julho de 2011

Santos X Flamengo: Mais que um jogo sensasional o reflexo do futebol brasileiro.


A repercussão sobre este jogo foi muito grande. Tanto na mídia nacional quanto internacional e em todas as esquinas do país. Muitas pessoas me perguntaram se eu havia postado ou se eu ia postar algo sobre este ótimo jogo.
 Li e assisti várias matérias e reportagens após o jogo. Achei que o que eu escrevesse seria mais do mesmo. E seria mesmo!
Afinal todos foram unânimes em falar que foi um grande jogo, um jogo que há muito não acontecia, um show de Ronaldinho e de Neymar, belas jogadas e mais e mais...
Mas vale a pena aproveitarmos este jogo para analisarmos o Campeonato Brasileiro ou melhor o futebol brasileiro de maneira geral. Na minha opinião a tendência é que aconteçam grandes jogos assim daqui pra frente. Assim como aconteceram ótimos jogos no Brasileirão 2010.
E a resposta para isso é muito simples. O futebol brasileiro (e não só os jogadores) está mais valorizado. O Brasil é o país da próxima copa (boa hora para usar a conhecida frase: Brasil, o país do futebol).
Um fator importante para ocorrência disto é valorização da nossa moeda que fez com que nosso país não fosse tão afetado pela crise econômica. Demonstrando solidez e estrutura política e econômica, que acarretaram em mais investimentos e parcerias nos negócios, incluindo o futebol. Com isso muitos jogadores estão voltando para atuar no país e aqueles que aqui se destacam não estão indo embora de forma tão rápida.
O reflexo disso é o Campeonato bem disputado, com alto nível técnico, as equipes reforçadas com grandes jogadores, os estádios cheios e nossa seleção tendo muitos jogadores atuando no país (coisa que não acontecia há muito tempo).
Espero que isso perdure e que nosso país realize uma ótima Copa do Mundo e uma maravilhosa Olimpíada para demonstrar de vez o nosso valor no cenário esportivo mundial.

Um comentário:

Unknown disse...

Artur, obrigado pelo seu comentário. Sugiro que você se cadastre no meu blog para receber regularmente as minhas atualizações. É só escrever seu email no canto esquerdo do blog.

Vou botar seu blog na lista dos meus links, ok? Dá essa força pra mim tb?

Abração!

Marcelo