segunda-feira, 27 de junho de 2011

Diga NÃO ao Racismo!

Amigos do blog,
Como havia prometido estarei aqui, postando artigos e indignações sobre o preconceito racial (ou de qualquer natureza) na nossa sociedade, especialmente no âmbito esportivo.
Estou (e fico sempre) indignado e revoltado com preconceitos. Na postagem anterior publiquei o acontecido (pela segunda vez na Rússia) com o jogador Roberto Carlos (pentacampeão mundial em 2002).
Pois é, na primeira vez – em 21 de março de 2011 - um torcedor ofereceu banana ao jogador enquanto este se aquecia perto da arquibancada. Este torcedor, segundo o site globoesporte.com foi inocentado e absolvido deste caso.

O relatório da Comissão de Inquérito dizia:
"O homem interrogado disse que decidiu comer uma banana antes do jogo, mas, pressionado pela multidão (na arquibancada), precisou colocar a mão através da grade para que a fruta não fosse esmagada".

Só pode ser brincadeira né!? E dizem que no Brasil tudo acaba em pizza, já vi que lá na Rússia tudo acaba em pizza de banana. Pelo menos a Federação Russa de Futebol, em abril, puniu o clube Zenit com uma multa de US$ 10.620 (equivalente a R$ 16 mil).

 Espero que todos - não só no futebol ou no Esporte - façam como diz o lema da FIFA: DIGAM NÃO AO RACISMO!

Nenhum comentário: