segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pra falar de futebol arte, de novo...

Confesso que torci bastante para ver uma final entre Espanha e Alemanha na Euro Copa 2012. Pelo que as duas apresentaram na primeira fase e no primeiro jogo da fase eliminatória, mas fui bem surpreendido pela Itália (que sempre se torna forte durante as competições) e por Portugal (time de um jogador só - Cristiano Ronaldo).

A Alemanha, infelizmente, ficou na semi-final, perdendo para dois golaços de Balotelli e para a ótima marcação e determinação da limitada Itália. Já a Espanha foi surpreendida por Portugal e fez uma partida ruim, jogando bem apenas na prorrogação, mas ainda assim mereceu a classificação para a final, mesmo que tenha sido na penalidades.
E por favor, não me venham falar de "injustiça". Ainda mais se tiver olhando para o telão e querendo aparecer na mídia mundial...
Os dois finalistas chegaram na final por méritos, mesmo ainda achando que a Alemanha tinha a melhor equipe da competição (taticamente falando e do futebol bem jogado). O time da Espanha é bom, muito bom, mas faltava em determinados momentos ousadia, dribles e até mesmo vontade de fazer gol.
Quando todos na Europa "reclamavam" do futebol apresentado pela Espanha e já começavam a questionar a sua tática e técnica, os caras foram lá e arrasaram com a Itália.
Vejam que ironia, na minha opinião, a Espanha jogou como a Alemanha jogou na primeira fase (com muita posse bola, mas com objetividade procurando o gol), e assim conseguiu golear fácil por 4x0. 
A Itália não viu a "cor da bola" no segundo tempo... Balotelli disse que faria quatro gols... parece nem ter jogado ontem. E para o bem do futebol o futebol arte prevaleceu.


E refaço a pergunta que me fizeram: "Se em 2014 a final da Copa do Mundo for Brasil x Espanha, e aí... quem vai ganhar?




Nenhum comentário: