sexta-feira, 6 de julho de 2012

Finalmente... Corinthians vence Libertadores da América.



Confesso que pensei muito antes de escrever esta postagem, mas resolvi escrevê-la (depois de alguns pedidos e até chacotas de corintiano). No entanto, vou me ater apenas a questões futebolísticas e deixar de lado outras questões polêmicas como: Brasileiro x Argentino, Paulistano x Nordestino, Ligação da Rede Globo com o Corinthians, Ligação da CBF com o Corinthians, etc...

Para falar só de futebol, quando o juiz encerrou a partida final no Pacaembu, fiquei com a certeza de que o título havia sido conquistado de forma merecida pelo “Timão”, principalmente pelo que fez nos dois jogos da final, sabendo enfrentar o forte Boca Juniores na Argentina e não deixando o mesmo jogar em São Paulo.
Pra falar bem a verdade, o Corinthians jogou assim toda a competição (e até o Brasileiro de 2011) um time competitivo, que marca e briga muito pela bola, corre demais e tem muita raça, mas em qualidades técnicas fica a desejar. Porém, supera esta falta de qualidade técnica com uma equipe bem treinada por Tite e de muito raça e vontade em campo.
O time não tinha craques, mas tinha conjunto e duas peças fundamentais no meio de campo, Ralf e Paulinho. Pois, como o forte do time era a marcação, os dois volantes teriam que dar conta do recado, e no caso do Paulinho, ele superou isso e ainda chegava sempre ao ataque com qualidade como “homem surpresa”. Não posso esquecer também de Danilo (mesmo sendo um jogador lento foi o armador e a cabeça pensante do time), de Emerson (voluntarioso, brigador, finalizador e com estrela para decidir), Cássio (goleiro que saiu da reserva e fechou o gol, bela surpresa) e por último Tite (desde o ano passado faz um bom trabalho, pois não acho, sinceramente, o Corinthians um bom time, mas, é um time forte e muito bem treinado).

Finalmente, o “Timão” venceu a tão sonhada Libertadores da América depois de 102 anos de espera, será que vencerá o mundial também? Acho pouco provável, mas se tratando de Corinthians (e de outras questões) prefiro não duvidar.


Nenhum comentário: