sexta-feira, 13 de abril de 2012

Até quando...?

Ver o Brasil em 6º lugar no ranking das seleções da FIFA é lastimável.
Até quando teremos que aguentar essa situação?
No atual momento, a seleção brasileira ficar atrás de Espanha e Alemanha é até aceitável pela tradição e pelo ótimo futebol que ambas seleções apresentam, mas atrás do Uruguai e de Portugal é inaceitável.
Simplesmente pelo motivo de termos material humano muito mais vasto e mais qualificado do que estas duas seleções que cito acima. Faço uma ressalva a seleção uruguaia pelos brilhantes resultados conquistados na Copa do Mundo e na Copa América mesmo não tendo uma seleção brilhante tecnicamente, mas é um time muito bem comandado pelo seu técnico e joga com raça e inteligência.
Infelizmente, não podemos dizer o mesmo do nosso treinador!
Até quando teremos que aturar Mano falar que ainda está tentando formar uma equipe (já se vão dois anos!). Até quando não vamos ter “na ponta da língua” os 11 titulares da seleção? Até quando vamos “engolir” Ronaldinho Gaúcho no nosso meio de campo? Um cara que é vaiado no próprio Flamengo!  Até quando Mano vai fazer da seleção uma filial do Corinthians?
Deixo bem claro que sempre defendi e fui a favor de Mano Menezes, mas tudo tem limite. Não vejo a seleção fazer um bom jogo há muito tempo. Como disse antes, temos um ótimo material humano, plantel brilhante, mas um time previsível e chegando a ser ridículo.
É impossível não pensar que Londres trata-se de um divisor de águas para a CBF, para seleção brasileira e principalmente para o Mano!!!


Nenhum comentário: