quinta-feira, 8 de março de 2012

Neymar e Messi: Dois craques do futebol atual

Fantástico, esplêndido, maravilhoso, excepcional, brilhante, magnífico, etc. São muitos os adjetivos para descrever o que ocorreu ontem no futebol. Dois craques de bola enchendo os olhos daqueles que gostam e admiram o bom futebol.
Algumas pessoas (de forma besta e equivocada) tentam sempre comparar a qualidade dos jogadores que são diferenciados. Isso aconteceu (e ainda acontece) com Pelé x Garrincha, Zico x Maradona, Ronaldo x Romário, Ronaldinho Gaúcho x Zidane, entre muitos outros.
Essas pessoas tentam classificar os craques e colocá-los numa suposta lista de melhor disso ou melhor daquilo. Melhor aqui ou melhor ali. E acabam esquecendo o primordial que é deleitar-se com o bom futebol que cada um apresenta (dentro do seu estilo).
Ontem tivemos o melhor do futebol em campo. Dois craques. Dois super times...
Na Europa, o argentino Messi arrebentou (não que isso seja novidade). Messi fez cinco gols (belíssimos, por sinal) e ajudou o Super Barcelona a vencer o adversário por 7x1. Com isso o maestro argentino é o artilheiro da competição e primeiro jogador a marcar cinco gols num único jogo da Liga dos Campeões.
Já no Brasil, o garoto de ouro Neymar também arrebentou (não que isso seja novidade). Neymar fez três gols na vitória do Santos sobre o forte time do Internacional pela Libertadores da América. Não é a primeira vez que Neymar marca três gols numa só partida, tampouco a primeira vez que ele leva o seu time nas costas. Mas, ontem ele abusou, fez dois golaços com arrancadas inimagináveis. O segundo gol de ontem na Vila Belmiro tem tudo para estar entre os gols mais bonitos do ano, novamente.
Chega de querer comparar ou classificar estes dois craques do futebol moderno. Vamos simplesmente aproveitar e se deliciar com o que eles tem de melhor a nos proporcionar. Espero que os dois continuem arrebentando (para o delírio dos amantes do futebol). Mas, que em 2014, Messi esteja num mal momento e Neymar continue arrebentando.
Será que é pedir demais!?!?

Nenhum comentário: