segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um belíssimo espetáculo de Futebol...


Mais uma vez a equipe do Santos protagonizou um belíssimo espetáculo de futebol neste domingo. Dessa vez o adversário foi o bom time do Vasco da Gama. Que mesmo sendo um bom time não foi páreo para o brilhante time da Baixada Santista.

Depois de algum tempo, o Santos voltou a jogar completo (ou quase, pois estava sem o lateral esquerdo Léo, mas Muricy improvisou Durval e ele deu conta do recado). Inclusive, com a volta do comandante que estava afastado por problemas médicos.
Foi ótimo ver Paulo Henrique Ganso voltar a jogar futebol, em alto estilo e o 90 minutos do jogo. E como joga este camisa 10. É pura categoria com a bola no pé.
Foi mais uma vez gratificante ver Neymar em campo desequilibrando os adversários e placar a favor do seu time. Joga demais esse garoto!
Como é fascinante ver estes jovens garotos jogando futebol, entre outros que este belo time do Santos tem (Danilo, Arouca, Henrique, Borges, Rafael, entre outros).

Eu fico pensando: Como deve ser bom torcer pro um time desse. Ir ao estádio e saber que vai ver um belíssimo espetáculo de futebol. Se o time vai ganhar? Não dá para saber, mas que os “caras” vão dar um show de futebol, isso é quase certo.


Espero que o time se mantenha bem e cresça de qualidade até chegar no Mundial de Clubes em Tóquio. E arrebente lá no Japão. Vou torcer muito para ver uma final entre Santos e Barcelona. Pelo bem do futebol. E quem quiser apostar... Eu aposto no time brasileiro!

Pois, acredito no futebol arte dos brasileiros e confio no seu comandante que disse recentemente que não ia levar seu time para “marcar” o Barcelona, mas sim, caso jogasse contra eles, se preocuparia em fazer os meninos da vila jogarem e se divertirem.

E você, aposta em quem?



2 comentários:

Bruno Lima disse...

Gostaria muito de ver o Santos batendo o Barcelona numa possivel decisao mas eh dificil imaginar um time como o espanhol perdendo para o Santos. Voce deve analisar ponto a ponto, setor por setor e calibrar a opiniao. Santos eh bem limitado defensivamente e isso pode fazer a diferenca numa decisao, ou vc acha que a zaga do santos segura o magico messi e sua troop? Dificil, gostaria muito de ver o santos levantando o caneco mas caro irmao eh muito dificil, porem nao eh impossivel. Futebol eh imprevisivel. Abraco

Prof. Artur Felipe disse...

Bruno, Não tenho dúvida que o time do Barcelona é atualmente o melhor time do mundo em todos os setores do campo (na teoria e na prática). E que Messi é um excelente jogador. Mas, discordo quando dizes que a defesa do Santos é limitada, pois tem dois zagueiros bons e experientes e três volantes ágeis, rápidos e inteligentes para marcar o poderio do ataque catalão.
Sem falar que o Santos tem, na minha opinião, o técnico que melhor prepara um time para marcar o adversário (Muricy sabe preparar seu time taticamente para defender bem o jogo todo e matá-lo no contra-ataque). Ou você acha que a defesa do Barcelona é tão boa que não deve temer Neymar, Ganso e Borges. Além das investidas dos laterias Léo e Danilo, e a chegada surpresa dos volantes Arouca, Adriano e Henrique.
Sem falar ainda que, sempre acreditarei mais no futebol brasileiro do que dos "gringos". Temos o melhor campeonato do mundo e isso conta muito. E já tivemos diversos exemplos disso: O São Paulo foi campeão contra o poderoso Milam em 1993(melhor time da época) e mais recentemente o próprio São Paulo venceu o forte time do Liverpool em 2005 por 1x0. E mais ainda, o Internacional (na época bem mais fraco do que o atual Santos) venceu o todo poderoso Barcelona (com Ronaldinho Gaúcho no auge) jogando na defesa e matando o jogo num contra-ataque 1x0.
Futebol é sem dúvida imprevisível, por isso que é tão bom. Não acho tão difícil o Santos bater o Barcelona (especialmente se Neymar e Ganso estiverem iluminados no dia do possível jogo).
Como diz o ditado cada jogo é um jogo, quem viver verá.
Eu acredito! I Believe!