segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais do que apaixonada um exemplo de torcida.

Desde o início do Blog nunca foi minha intenção transformá-lo num espaço para divulgar e falar exclusivamente de um time de futebol do estado. Sempre relutei em postar sobre o meu time de coração. Mas dessa vez vou falar. Até porque não falarei do time do Santa Cruz e nem da instituição Clube Mais Querido.


Vou falar da sua torcida. Linda e apaixonante. Admirada em todo o mundo. Noticiada em diversos países e diferente línguas.
Ontem o Santa perdeu o jogo, perdeu a taça, perdeu o título do Campeonato Brasileiro (mesmo que da Série D). Confesso que temia qual seria a reação da torcida caso acontecesse uma derrota.
Mas fiquei feliz e orgulhoso de fazer parte desta torcida. Mesmo com a derrota, os tricolores perderam de pé, de cabeça erguida. Aplaudiram o time e saíram do estádio de forma pacífica e ordenada.


Eu já achava esplendoroso um time estar nessa situação e sua torcida não abandoná-lo, ser fiel e ajudá-lo a se re-erguer. Ter a maior média de público de todo o Brasil. e incentivar sempre, mesmo quando parecia impossível.


E ontem eu fiquei maravilhado, com essa torcida, pela paixão e pela gratidão a este time que conseguiu tirar este Imenso Clube das Multidões da quarta divisão. Espero que seja só o começo do retorno do Santa Cruz a elite do Futebol Brasileiro.

    

6 comentários:

Anônimo disse...

Pra eu falar do Sta.Cruz é muito fácil já que sou eternamente apaixonado por esse clube, porém tive a mesma sensação que após a derrota contra o Tupi na final, tudo iria desabar. Mero engano. A torcida deu um forte exemplo de amor e porque não dizer de amadurecimento, Sera? Basta dizer que após o jogo bateram palmas e gritaram "TIME DE GUERREIROS" e o "Aí...Aí que torcida do ....."

Valeu Professor Artur !!! Carioca.

Anônimo disse...

Sem sombra de súvida, essa torcida é de dar orgulho mesmo... Se mostrou madura, agindo com sem vilência, sem baixaria diante da derrota.
A série D ficou para trás, agora é seguir em frente, rumo a série A que é nosso lugar de direito.

Bruno Lima disse...

Salve o tricolor pernambucano, salve o clube da multidão. Orgulho de Pernambuco, orgulho do Brasil.

Anônimo disse...

Sou Rubro Negro porém realmente temos que reconhecer que a torcida do santinha está d eparabéns assim como o clube pelo acesso!!

Bruno Amorim

poly disse...

Concordo plenamente professor. Nunca se viu em nosso país uma torcida tão sofrida, é fato, mas tão fiel e apaixonada. A torcida tricolor nunca abandonou o clube e sempre, sempre lhe deu força e apoio tão necessários para que o time conseguisse reagir e mudar o rumo desse percurso que sem sombra de dúvidas será árduo e longo.
Mas, sinceramente quem duvida que chegaremos lá?
Polyana

Anônimo disse...

Realmente tanto a torcida como o elenco do Santa estão de parabéns, é de grande tristeza ver um time com uma torcida tão apaixonada na terceira divisão.