segunda-feira, 14 de maio de 2012

Santa Cruz: Bi-campeão Pernambucano.


Contrariando tudo e todos, o Santa Cruz – time de maior torcida de Pernambuco e a mais apaixonada do Brasil, sagrou-se Bi-campeão do Campeonato Pernambucano de 2012.
No início do ano, todos falavam dos rivais do Santinha. Sport e Náutico haviam conseguido o acesso a Série A do Brasileirão, e com isso tinham mais poder financeiro e estavam mais “badalados”.
Já o Santa, havia subido para Série C (infelizmente sem conquistar o título) e teve o mérito de manter o técnico e base da equipe para o estadual. Mas o tricolor do Arruda não iniciou bem a competição. O time estava “desarrumado” e vinha fazendo uma campanha irregular. O ataque era ineficiente e a defesa insegura. Mas tínhamos o melhor técnico do estadual, Zé Teodoro.
Mais uma vez, Zé começou a remontar a equipe e trouxe jogadores que estavam desacreditados e desvalorizados. Entre eles, o atacante Denis Marques, o matador do Arruda, que só estreou com a camisa coral na 8ª rodada, mas ainda assim foi o artilheiro do Pernambucano, desbancando o “dono” do Sport, Marcelinho Paraíba.
Na primeira fase da competição o time coral terminou na 2ª colocação, atrás do time da “ilha do caranguejo”, e só chegou a final depois de passar pelo bom time do Salgueiro com um certo sufoco e dramaticidade na semi-final.
Do outro lado o fraco Náutico foi ultrapassado pelo Sport, que segundo o seu técnico e a sua torcida o 40º título estadual seria fácil e só uma questão de tempo. Por falar em Mazola, como falou bobagem esse treinador (deveria ter falado menos e cuidado mais do seu elenco e do seu time).
Na grande final, Zé Teodoro mostrou que é um excelente treinador e estrategista. Precisando vencer, foi ousado e colocou o time para frente. Na raça e na determinação, o santinha conseguiu a vitória (venceu o Sport na hora certa). E o rubro-negro chorou derrota no seu aniversário no único clássico que perdeu no ano...
Ser Bi-campeão Pernambucano é bom. Vencendo o Sport na Ilha do Retiro (ou da “fantasia”) no dia do seu aniversário é muito bom. Ver Mazola “engolir” todas as mazelas que falou durante todo o ano e ainda ser demitido é muito bom demais!!!
Clube querido da multidão, tu és o Super Campeão...
Santa Cruz, Santa Cruz!


4 comentários:

[ADM]Gustavo. disse...

hahahaha santinha é D+

Bruno César Lima e Silva disse...

Salve o tricolor do arruda, o dono de Pernambuco. Temos o melhor Time do estado pelo segundo ano consecutivo.

Ligia lima disse...

Foi a vitória da humildade
Parabens clube querido das multidōes

Ligia lima disse...

Clube querido da mulhdão, tu és o super campeão.