segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quase 60% de acerto na convocação do Brasil contra Argentina


Antes do que estava previsto. Mano Menezes convocou a seleção para o primeiro jogo contra a Argentina em Córdoba, dia 14 de setembro.
Eu esperava obter pelo menos 90% de acerto (humilde, não!?) de acordo com a “convocação dos meus preferidos” postada em 28 de agosto. Mas, acertei apenas quase 60% dos convocados. Quer dizer, dos 24 convocados acertei 14. Nada mal, mas confesso que esperava mais!

A ausência de alguns jogadores deixou-me de certa forma frustrado. Por exemplo: A ausência dos laterais do Fluminense, Carlinhos e Mariano, que há um bom tempo fazem boas partidas pelo tricolor carioca; A também ausência dos volantes Arouca (Santos) e Willams (Flamengo) que na minha opinião estão entre os melhores volantes do Brasil junto com Ralf e Casemiro; Acredito que jogadores como Diego Souza (Vasco) e Dagoberto (São Paulo) já mereceriam uma chance pelo que vem jogando nos últimos jogos do Brasileirão; E por último, a ausência mais sentida: Ganso (talvez pela lesão no jogo da seleção contra Gana).

O nome de alguns jogadores me deixou apreensivo como: Renato Abreu (Flamengo); o bom, mas velho Kleber (lateral do Internacional); Cícero (reserva no São Paulo); Réver (zagueiro do Atlético-MG); e a presença dos volantes Paulinho (Corinthians) e Rômulo (Vasco) no lugar de Arouca e Willams, para mim é um absurdo!

Espero que jogadores como Lucas (São Paulo) e Oscar (Internacional) dêem conta do recado e se firmem nesta seleção. Confesso que gostaria de ver jogadores mais jovens e que estão em melhor momento no Campeonato Brasileiro. Mas, irei torcer de todo jeito pelo Brasil, especialmente contra “estes” argentinos.

2 comentários:

Bruno Lima e Silva disse...

Quando eh o jogo da selecao??? abraco!

Bruno Lima disse...

Falando em jogo da selecao, o jogo do santa quando acontece em joao pessoa dah para assistir pela tv nova. No ultimo jogo nesse almeidao eu assisti. Lembrou a copa do mundo quando tinhamos que acordar de mardugada para assistir os jogos do Brasil. Acessei o portal da tv nova e conferi ao vivo, muito massa!