Assim como todos os brasileiros fui pego de surpresa com a notícia: O Santos vai levar Pelé como jogador no Mundial de Clubes!
Essa notícia, assim como ver Pelé jogar novamente, é épica. Vai dar muito “pano pra manga” e muitas coisas para todos os críticos escreverem.
Fiquei incrédulo e ao mesmo estarrecido com a ideia do Santos de levar o rei do futebol para o Mundial. Dizem que essa ideia veio do próprio presidente santista! Fanfarrão? Maluco? Alucinado? Marketeiro?
Eu diria que Luis Álvaro (presidente do Santos) é tudo isso junto e misturado.
Essa ideia pode ser vista por dois viés.
Primeiro: O mundial de Clubes da FIFA é uma competição séria, difícil de ser conquistada e muito valiosa para qualquer clube. Portanto levar um jogador com mais de 70 anos de idade (mesmo que esse senhor seja o Pelé) parece-me uma bizarrice? É não tratar a competição com seriedade, mas...
Segundo: Seria sensacional ver Pelé com o uniforme do Santos pronto para jogar (mesmo que dois minutos). Sem falar na repercussão que isso daria ao Santos e ao Brasil. Imaginem, os jornalistas ao invés de falar do Barcelona de Messi falariam do Santos de Pelé, mas...
Como disse anteriormente, tem muita coisa para se pensar, refletir e discutir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário