terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Shotyugueiko Recife 2012 foi um grande sucesso!



   Não se podia esperar algo diferente, com organização da ABAJ e treinamentos sob a supervisão do experiente ex-judoca Carlos Honorato. O Shotyugueiko Recife-PE 2012 foi um grande sucesso.
   Foram cinco dias de evento, com muitos ensinamentos passados pelo sensei Honorato e imensas experiências trocadas entre os judocas pernambucanos. Como afirmou sensei Bruno Amorim: “Um treinamento como esse faz todo o judô do estado de Pernambuco crescer”.
   Um evento tão grandioso não poderia ser realizado em um local mais imponente e apropriado como o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães – O Geraldão. A organização do evento teve acesso a toda estrutura do Geraldão e auxilio do funcionários do ginásio.  Além dessa, houve outras parcerias como afirmou o diretor de judô da ABAJ, professor Artur Felipe “Para se fazer um evento desse porte é necessário apoio e parcerias. Pois só com as inscrições dos atletas não teríamos conseguido realizá-lo”.
   O apoio e as parcerias vieram de empresas privadas, como a empresa de telefonia CLARO, e também de alguns pais de judocas que ajudaram e auxiliaram com o que puderam. Para este treinamento a ABAJ não teve apoio de nenhum órgão público e de nenhuma federação ou secretária de esportes. Apenas a Prefeitura da Cidade do Recife que nos cedeu o Geraldão e seus alojamentos.    
   Participaram do Treinamento cerca de 85 atletas, a grande maioria daqui do Grande Recife, mas vieram também quatro de Petrolina e dois de Natal-RN. Estes seis atletas ficaram alojados nos apartamentos no próprio Geraldão. Outro ponto bastante positivo neste treinamento foi à participação de judocas com deficiência auditiva e visual.
   Ao final do 1º Shotyugueiko Recife 2012 fica a certeza de que em Pernambuco se têm condições de se fazer grandes eventos de treinamento no judô e trazer referências nacionais da modalidade para vir aqui e transmitir todo o seu conhecimento e qualificar ainda mais o judô do Estado.


Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí Artur..parabéns ABAJ....parabéns a todos os atletas. bjos alany:)