quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ronaldinho está de volta a seleção brasileira.

Mano Menezes convocou jogadores para jogo do Brasil contra Gana. E não faltou críticas ao treinador da seleção. Não só pelos convocados, mas pelas equipes que seriam prejudicadas no Campeonato Brasileiro.
Agora eu pergunto: Imaginem se Mano tivesse que olhar a rodada de todos os campeonatos para convocar a seleção brasileira?
Sobre a lista de Mano existem pontos importantes a se destacar:
1º A saída, graças a Deus, do lateral André Santos; 2º O retorno de Marcelo (após brigas públicas com o treinador); 3º A saída de Fred e a entrada de Leandro Damião como centroavante de referência; 4º A convocação de Danilo, excelente lateral do Santos, que está na seleção sub-20 e por último, a volta de Ronaldinho Gaúcho.  
Espero que eu esteja errado, mas não acho que Ronaldinho será o salvador da pátria. Mano disse que o jogador está bem fisicamente e seria uma importante referência para a equipe. Porém, ao contrário da maioria não acho que Ronaldinho seja o grande responsável pelo desempenho do Flamengo. Mano deveria convocar Thiago Neves junto com o craque!


Mais uma vez espero estar equivocado. Espero que Ronaldinho arrebente na seleção (coisa difícil de lembrar) e seja referência para a seleção brasileira, para o bem de Mano e para o bem do Brasil.

Um comentário:

Bruno Lima e Siva disse...

Ronaldinho nunca jogou na seleção, minto eu, só me recordo duas vezes que o mesmo fez meu olhos brilharem, a estréia na seleção quando ele era menininho ainda e no jogo da copa contra a inglaterra. Pronto, depois disso ronaldinho pegou briga, colocava a camisa amarelinha parecia que tava colocando uma tonelada no corpo, ele é prova viva que existe jogador de clube e jogador de seleção.