segunda-feira, 30 de abril de 2012

E a história se repete...


A história se repete. Quando o trabalho é feito com vontade, determinação e competência!
No Esporte existem coisas mais importantes do que apenas vencer ou perder. Mais importante do que o resultado em si é o esforço e a vontade com que se faz, como se prepara com suor e competência, como se entra numa luta para fazer o melhor possível dentro do seu potencial. Sabendo sempre que o seu oponente está ali por méritos e também treinou e suou. Mas, temos que ter a certeza de que fizemos (durante todo o processo de preparação), fazemos (colocando em prática tudo durante a competição) e faremos (o melhor possível onde quer que estejamos) tudo no máximo esforço que nosso potencial permite. E é assim que nós da Comissão Técnica da ABAJ nos sentimos após este sábado, 28 de outubro de 2012. Orgulhosos de todos (todos sem nenhuma exceção) os atletas da ABAJ, pois no Judô existem coisas mais importantes do que apenas derrubar ou ser derrubado!
Tudo o que foi dito acima, foi visto em atos e atitudes daqueles que participaram da Seletiva para o Brasileiro e da Copa Sport de Judô. Mais uma vez nosso trabalho árduo e nosso esforço foram compensados pelas brilhantes atuações dos nossos atletas. Não faltou garra, vontade, empenho e nem competência a nenhum dos atletas. Mesmo aqueles que não conseguiram a vaga no Brasileiro, tampouco aqueles que não se sagraram campeão na Copa Sport.
Teremos NOVE atletas representando o estado de Pernambuco nos Campeonatos Brasileiros Sub 15 e Sub 17 de Judô. São eles: Elizabete, Luana, Maria Alice, José Silas, Vinicius, Mateus Rafael, Giancarlo, Antonio e Lucas Monteiro. Aos atletas não obtiveram a classificação (Gabriel e Sérgio) parabéns pelo esforço, ainda não era a hora, mas o trabalho continua.

Dá-lhe ABAJ!!! É o Judô de Pernambuco mais forte no Campeonato Brasileiro...


segunda-feira, 16 de abril de 2012

A ABAJ no Brasileiro Regional 2012

Parabéns aos atletas de Pernambuco pela honrosa e digna participação no Campeonato Brasileiro de Judô da Região 2 que foi realizado neste fim de semana em João Pessoa - PB. 

E os parabéns mais do que especial a ABAJ, que obteve um resultado ótimo e expressivo nesta competição. 
Vale ratificar que dos 10 atletas da ABAJ que representaram Pernambuco, nove subiram ao pódio, sendo quatro campeões, dois vice-campeões e três terceiros colocados.

Segue abaixo um belo texto escrito pelo sensei Bruno Amorim, vale a pena colocá-lo aqui na íntegra, pois ressalta o pensamento de toda a Comissão Técnica da ABAJ:

“Gostaria de parabenizar a todos atletas da ABAJ pela excelente participação no campeonato regional e frisar que esses parabéns não são apenas para aqueles que lutaram o regional, mas sim para toda equipe da ABAJ. Todos os atletas, pais, amigos e Comissão Técnica, pois uma competição não se ganha em um dia e sim todos os dias, não se esqueçam que o mais importante não é e nunca vai ser o título e sim o esforço que todos fazem para chegar nele e esse esforço vem sendo feito com a união de todos e é isso que importa, agora é manter o foco no trabalho e partir para novos desafios. Parabéns e vamos a luta sempre!”


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Até quando...?

Ver o Brasil em 6º lugar no ranking das seleções da FIFA é lastimável.
Até quando teremos que aguentar essa situação?
No atual momento, a seleção brasileira ficar atrás de Espanha e Alemanha é até aceitável pela tradição e pelo ótimo futebol que ambas seleções apresentam, mas atrás do Uruguai e de Portugal é inaceitável.
Simplesmente pelo motivo de termos material humano muito mais vasto e mais qualificado do que estas duas seleções que cito acima. Faço uma ressalva a seleção uruguaia pelos brilhantes resultados conquistados na Copa do Mundo e na Copa América mesmo não tendo uma seleção brilhante tecnicamente, mas é um time muito bem comandado pelo seu técnico e joga com raça e inteligência.
Infelizmente, não podemos dizer o mesmo do nosso treinador!
Até quando teremos que aturar Mano falar que ainda está tentando formar uma equipe (já se vão dois anos!). Até quando não vamos ter “na ponta da língua” os 11 titulares da seleção? Até quando vamos “engolir” Ronaldinho Gaúcho no nosso meio de campo? Um cara que é vaiado no próprio Flamengo!  Até quando Mano vai fazer da seleção uma filial do Corinthians?
Deixo bem claro que sempre defendi e fui a favor de Mano Menezes, mas tudo tem limite. Não vejo a seleção fazer um bom jogo há muito tempo. Como disse antes, temos um ótimo material humano, plantel brilhante, mas um time previsível e chegando a ser ridículo.
É impossível não pensar que Londres trata-se de um divisor de águas para a CBF, para seleção brasileira e principalmente para o Mano!!!